top of page
  • Foto do escritorcontatogilsonss

O DESFILE DO ANDOR SAGRADO DA SUKYO MAHIKARI. A expansão da Luz Divina.

Atualizado: há 19 horas

Tive oportunidade de participar de um desfile no dia 25 de fevereiro de 2024 promovido pela Sukyo Mahikari de São Paulo. O desfile ocorreu seguindo-se a condução de um andor ou um santuário portátil chamado OMIKOSHI. O local do desfile foi no Parque da Independência em São Paulo, onde se encontra o Museu do Ipiranga, marco da Independência do Brasil.



Ao chegar ao local da concentração, pude ver vários MAHIKARITAIS (jovens seguidores da Mahikari), em especial homens, que ja estavam preparados para conduzir o andor.





O OMIKOSHI era magnífico. Difícil de expressar sua beleza. Todo feito em madeira nas cores vermelha e dourada. Representava um templo com escadas até sua porta. Seu telhado era dourado lembrando bem a arquitetura japonesa. Um pássaro dourado existia em cada lado de seu telhado. Antes do desfile, um pássaro dourado maior foi instado na parte central mais alta de seu telhado.




Pude estimar cada lado com tamanho em cerca de 1,5 metros. Com o pássaro maior, sua altura chegava a quase 2 metros. O OMIKOSHI estava fixado no centro de duas barras de madeira paralelas com cerca de 4 metros de comprimento para possibilitar sua locomoção.



No interior do diminuto templo do andor, foi instalado um GOSHINTAI de tamanho pequeno. Goshintai é um quadro sagrado que fica em todos os altares da Mahikari. Através dele Deus SU é venerado, e é irradiada a LUZ DIVINA.


Muitas pessoas foram se aglomerando no local de concentração. Pude obsevar que algumas pessoas solicitavam o OKYOME, ou seja, a aplicação da Luz Divina através da imposição das mãos, uma das principais práticas da Mahikari.



Antes do desfile estava combinado a realização de um GOHOSHI, ou um ato de dedicação voluntária a Deus e ao mundo. Aqueles que desejassem, poderiam durante cerca de 20 minutos, proceder a limpeza dos arredores do parque, utilizando luvas e sacos plásticos.



Estando tudo pronto, antes do início do desfile, um representante do atual OSHIENUSHISAMA (Grão Mestre da Sukyo Mahikari) designado para este evento, em japonês, deu algumas explicações. Suas palavras foram traduzidas e repassadas para o público.



Em geral, ele disse a todos:


  • Que o andor foi confeccionado na cidade de Takayama no Japão, local onde se encontra o Templo Mundial Suza da Sukyo Mahikari. Poucos são os artesãos que possuem a capacidade de confeccionar o andor tão bem quanto se pode ver;

  • O andor é único na Mahikari e estava em São Paulo para este evento;

  • O desfile tinha o objetivo espiritual de expandir a LUZ DIVINA e orar pela harmonia e a paz de todo o mundo. A frase "O VERSO VEM A FRENTE" é um importante ensinamento na Mahikari; e baseado nele, o desfile em São Paulo seria o VERSO da frente em Takayama, ou seja, no outro lado da esfera terrestre.

  • Todas as pessoas independentes de suas preferências religiosas e de sua etnia poderiam participar do desfile, tendo DEUS SU como centro;

  • As palavras ditas ao se levantar três vezes o andor, significa que o nome de Deus é glorificado e que toda a humanidade poderia se unificar a Ele.



Segui o desfile. Demos uma volta no parque. Cerca de 500 metros. Ouví as palavras proferidas pelos condutores do andor, pude captar o sentimento de paz e de amor das pessoas que acompanhavam o desfile, e sinceramente, senti a LUZ DIVINA dentro de mim.



Como a fé é curiosa!


Depoimento do autor deste blog....



116 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Commentaires


bottom of page